domingo, 9 de outubro de 2011

TESTE DE SUPINO PARA RESISTENCIA MUSCULAR

O teste de supino da ACM é um teste para mensurar a resistência de força muscular da musculatura peitoral e de membros superiores. Neste teste, os avaliados realizam tantas repetições quanto possível a uma cadência de 60 batidas por minuto.
  • Finalidade: para medir a resistência de força musculares de peitoral e membros superiores.
  • Equipamentos necessários: banco supino, barra com anilhas e metrônomo.
  • Procedimentos: O metrônomo deverá ser ajustado em 60 batimentos por minuto. Cada batimento definirá um movimento de subida ou descida da barra. Desta forma, serão realizados 30 movimentos de subida e descida por minuto. O avaliado começa deitado em decúbito dorsal no banco, com os pés apoiados no chão. Todo a parte posterior corpo deverá estar em contato com o banco durante o teste. A barra deverá ser segurada na largura dos ombros com as palmas das mãos para cima. A posição inicial será com os cotovelos flexionados com barra em contato com o peito aproximadamente na linha axilar. A barra então é empurrada até a extensão completa dos cotovelos. Após cada extensão a barra é trazida de volta à posição de descida original, tocando o peito do avaliado, sempre mantendo o ritmo do metrônomo. O teste é finalizado quando o avaliado não conseguir uma extensão total dos cotovelos ou não conseguir manter o ritmo determinado pelo metrônomo. Orientar o avaliado a realizar as técnicas respiratórias adequadas durante o teste (inspirar na descida da barra e expirar no momento de extensão dos cotovelos). O peso da barra é de 36 kg para homens e 16 kg para mulheres.
  • Análise dos resultados: o escore é determinado pelo número de repetições bem sucedidas. O resultado é interpretado numa tabela de classificação.
  • População-alvo: Homens e mulheres com idades acima de 18 anos.
  • Vantagens
  • : Teste de fácil aplicação. Utilização de poucos equipamentos e equipamentos de baixo custo. Possibilita a aplicação de carga absoluta contante.
  • Desvantagens: Um das desvantagens do teste é que trata de maneira injusta pessoas com baixo peso corporal. Necessita de um acompanhamento constante do avaliador durante o teste para evitar acidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário