quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

APOIO AO FUTEBOL FEMININO.

Prefeito vai à Brasília para discutir projetos voltados ao desenvolvimento do esporte

Nesta segunda-feira (6), o prefeito de Botucatu, João Cury Neto, acompanhado do secretário municipal de esportes, Marcelo Marcolin e do assessor especial Antonio Carlos Pereira, embarca para Brasília, onde será recebido em audiência pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Será a oportunidade para as autoridades botucatuenses conhecerem em detalhes a nova política do ministério e discutir alguns projetos voltados ao desenvolvimento do esporte em Botucatu.
Entre as propostas a serem encaminhadas está a construção de um novo equipamento esportivo no setor norte da cidade. O local escolhido é a Praça Heróis do Araguaia, na Avenida Lourenço Castanho, próximo ao Jardim Monte Mor. A prefeitura pretende obter recursos federais para erguer um ginásio poliesportivo com medidas oficiais. A finalidade é promover o treinamento de atletas de modalidades esportivas olímpicas e promover a descoberta de novos talentos. O projeto está orçado em R$ 3,5 milhões.
O prefeito também apresentará ofício solicitando a elaboração de convênio de cooperação técnica e recursos humanos para implantação do centro de treinamento em modalidades desportivas que será construído em parceria com o Estado no terreno anexo ao ginásio municipal “Mário Covas Júnior”. O investimento é da ordem de R$ 1,5 milhão.
Também está agendada uma reunião para discutir o futuro do futebol feminino no Brasil. O ministro Aldo Rebelo tem planos de fortalecer a modalidade no país e convidou autoridades, representantes de clubes, esportistas e empresas para discutir o assunto. O prefeito João Cury terá a oportunidade de falar da parceria que envolve o poder público e a iniciativa privada e contribui para a manutenção da equipe da Associação Botucatuense de Desporto (ABD).
“Na visita que eu e o Professor Caldas fizemos ao ministro há pouco mais de uma semana, ele ficou impressionado com o trabalho social que é realizado através do projeto Meninas do Amanhã. Vamos relatar um pouco dessa experiência durante a reunião e falar da reestruturação do apoio ao futebol feminino que realizamos em nosso governo”, comenta Cury.

Nenhum comentário:

Postar um comentário